top of page

Chihuahua (pelo longo)

A menor raça do mundo, o Chihuahua tem uma história polêmica. Segundo uma teoria, a raça surgiu na China e foi levada para o Novo Mundo por comerciantes espanhóis, onde foi cruzada com raças nativas muito pequenas. Outra teoria afirma que a raça surgiu mesmo na América do Sul, descendente dos nativos Techichi, um cão pequeno e mudo que era às vezes sacrificado em rituais religiosos Toltecas.

 

Pug 

A raça Pug tem características marcantes como, focinho achatado, e rabo em espiral. Seu porte é pequeno, e seu peso ideal está entre os 6,3 a 11,5 kg. A pelagem do seu musculoso corpo é fina, lisa, macia e curta. A cor é prateado, abricó-castanho ou preto. O Pug tem um grande charme e boa disposição. Seus olhos são grandes, de formato globular; sua expressão doce e alerta. O Pug pode medir de 25 a 28 cm de altura.

O Pug é incapacitado de viagens longas e cansativas, pois seu focinho achatado dificulta sua respiração, que normalmente é ofegante. Devido a este focinho, não suporta ficar em locais quentes e abafados, podendo vir a falecer rapidamente. Torna-se facilmente um companheiro inseparável, na verdade, acompanha-o para todo o lado mesmo sem ser convidado. O Pug demonstra-se extremamente sociável e rapidamente se enquadra e adapta a ambientes e pessoas estranhas. O Pug é considerado uma das raças mais dóceis e folgadas.

Lulu da Pomerânia

Historicamente, estes animais chegaram à Europa levados pelos vikings, sendo mencionados pela primeira vez na literatura alemã em 1450. Enquanto o canino de porte médio foi criado para o pastoreio, os outros dois foram desenvolvidos para serem cães de companhia. Diz-se que estes cães não gostam de serem comandados e que por isso devem ser adestrados desde cedo. São ainda muito classificados como alertas e extrovertidos, embora teimosos.

Chihuahua (pelo curto)

É uma das menores raças do mundo, ganha em medidas com o Pequeno cão russo. De acordo com a . Assim como todo cão de luxo, como são chamados estes animais de companhia, o chihuahua não é propriamente um cão de caça, embora seja bem visto como um canino de guarda doméstico eficiente. Devido a seu tamanho e sua facilidade de adaptação, é bem tido como animal de estimação por donos inexperientes e práticos.

Nós sabemos que ele é da Família!

  Lulu da Pomerânia

Shih Tzu

Bem como outras raças caninas antigas, a origem deste animal possui uma lenda. A lenda define o shih tzu como sendo o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibete). Segundo essa lenda, diante da impossibilidade de realizarem o casamento, o casal resolveu cruzar um legítimo representante da China, o Pequinês, com um representante do Tibete, o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih-Tzu, simbolizando tudo o que há melhor nas duas culturas, e o amor entre os dois povos. Seu nome significa "cão leão que nunca desiste".

  • Caminha

  • Ração

  • Petisco

  • Sachê de carne

  • Brinquedo

  • Tapete higiênico

  • Guia com coleira

E na compra de um cãozinho você ganha um KIT
"Queen Dynasty".
Sad Songs - Melanie Fiona
00:00 / 00:00
bottom of page